Participe do Mapeamento dos Grupos de Teatro de Formas Animadas do Brasil! Até dia 30 de abril de 2024!

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeZbeMm6ABuCVaqisfWd-RxVAwfm3bD-Zs4vQXGeUTPFDa8EA/viewform

O Teatro de Formas Animadas ou Teatro de Animação é um gênero teatral que inclui bonecos, máscaras, objetos, formas, figuras, sombras e se pautam em animar objetos, dar vida a algo que não tem vida própria. Segundo a grande referência brasileira e estudiosa professora doutora Ana Maria Amaral (1997), o Teatro de Animação é um teatro onde o foco de atenção é dirigido para um objeto inanimado e não para o ser vivo/ator.

O Brasil conta com muitos Grupos teatrais espalhados por seu território. A linguagem do Teatro de Formas Animadas vem crescendo e ganhando cada vez mais espaço no País, tanto com Grupos teatrais como nas Escolas e Universidades. É um gênero estudado e utilizado para vida profissional artística e/ou pedagógica, servindo para abordagens pedagógicas para todos os níveis no ensino-aprendizado da Educação infantil ao Ensino Médio.

O Formulário Mapeamento de Grupos de Teatro de formas animadas- Brasil, vem com o intuito de reunir e organizar o contato desses grupos a fim de conhecer a práxis e a poíesis dos trabalhos realizados por eles, como uma forma de divulgação e aprendizado da linguagem teatral.
O formulário ficará disponível para respostas até o dia 30 de abril de 2024, por isso convido o seu grupo para participar de forma ativa da pesquisa, contamos com vocês e até breve. 🎭

Responda o Formulário aqui até dia 30 de abril de 2024.

Sobre teatrodeanimacao

Estudos sobre Teatro de Animação Fique atualizado das pesquisas, artigos, seminários, festivais, espetáculos dentro da arte do Teatro de Animação.
Esse post foi publicado em Agenda Cultural!, Jornalzinho da Animação!. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário